Página Inicial > Notícias > IFMA promove Divina Hospitalidade no Campus Alcântara

IFMA promove Divina Hospitalidade no Campus Alcântara

A ação prossegue até o dia 5 de junho
  • publicado 31/05/2022 15h57
  • última modificação 31/05/2022 16h02

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Alcântara deu início à execução da 11° edição do Projeto Divina Hospitalidade. A ação busca a valorizar a cultura alcantarense e trabalhar a hospitalidade no acolhimento a turistas que visitam a cidade de Alcântara, no período da Festa do Divino Espírito Santo.

A equipe do eixo tecnológico Turismo, Hospitalidade e Lazer do campus iniciou a sua proposta com o minicurso “Qualidade no Atendimento ao Turista”, ministrado pela professora Luciana Castro aos estudantes do curso Técnico em Recursos Humanos do Centro Educa Mais – Professor Aquiles Batista Vieira.

A proposta é subsidiar os estudantes de conhecimentos para que possam desenvolver as suas próprias ações de acolhimento ao turista durante os dias de Festejo.

Foi firmada, ainda, uma parceria entre as professoras Jéssica Corrêa e Luciana Castro com a Guia de Turismo, egressa do curso superior de Gestão de Turismo do IFMA, Caroline Aranha, e com a agência de turismo Mova, para a elaboração e divulgação de guia turístico, com informações úteis e ênfase no roteiro das Casas de Festa do evento religioso.

Para o mês de junho, as professoras Lílian Pacheco e Luísa Belo organizaram a Roda de Conversa “Divino Espírito Santo: compartilhando conhecimentos e experiências de estudos”. Com a participação de egressos do curso superior em Gestão de Turismo e monografias na temática da Festa, a ação visa discutir e ampliar os estudos, além de proporcionar compreensão de aspectos dos rituais do festejo às novas turmas dos cursos do eixo tecnológico.

A Festa do Divino Espírito Santo em Alcântara, neste ano, prolonga-se até o dia 05 de junho.