Página Inicial > Notícias > Campus renova convênio com empresa de tecnologia

Campus renova convênio com empresa de tecnologia

Além de estender o termo de convênio com a Concert Technologies, parceria resultou no início de processo seletivo de estagiários
  • publicado 09/02/2021 09h49
  • última modificação 09/02/2021 09h49

A empresa Concert Technologies iniciou um processo seletivo para a contratação como estagiários de estudantes do campus do IFMA em Alcântara. No dia 3 de fevereiro (quarta-feira), representantes da empresa visitaram as instalações da unidade de ensino para assinatura do termo de renovação de convênio com o Campus Alcântara, e entrevistaram alunos dos cursos técnicos em Eletrotécnica e Eletrônica.

A Concert Technologies atua há 19 anos no mercado de tecnologia da operação (TO) de tempo real e de sistemas críticos nas áreas de utilities, aeroespacial e de defesa. No Maranhão, está presente também no Programa Espacial Brasileiro, no qual equipamentos e sistemas de software de tempo real controlam as principais operações dos centros de lançamento de Alcântara (CLA) e da Barreira do Inferno (CLBI).

Segundo o chefe Departamento de Extensão e Relações Institucionais, Sandro Morett, a ideia é que a parceria se amplie para além da oferta de estágios, e as instituições possam atuar juntas na realização de ações que proporcionem uma maior efetividade no processo de ensino e de aprendizagem, viabilizando de forma mais assertiva a inserção dos alunos no mercado de trabalho.

Após as entrevistas com os candidatos às vagas de estágio, Rafael Mordente, engenheiro da Concert Technologies, disse em conversa com Jorge Renato (diretor-geral do Campus Alcântara) que estava muito satisfeito com o nível dos alunos formados pelo campus e que são muito boas as chances de contratação dos estudantes para estágio na empresa.