Página Inicial > Notícias > Campus entrega cestas básicas para estudantes

Campus entrega cestas básicas para estudantes

Entrega aconteceu no dia 19 de janeiro, e beneficiou 200 estudantes.
  • publicado 21/01/2021 16h10
  • última modificação 21/01/2021 16h11

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Alcântara realizou no dia 19 de janeiro, no próprio campus, a entrega de cestas básicas a estudantes do instituto. Mesmo com a suspensão das aulas presenciais em decorrência da pandemia da Covid-19, os estudantes do Campus Alcântara foram beneficiados com cestas básicas do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Foi a primeira ação desta natureza realizada no campus, e foram beneficiados 200 alunos em situação de vulnerabilidade social.

A entrega foi previamente agendada para evitar aglomeração e obedeceu as recomendações sanitárias.  Segundo o diretor-geral do campus, Jorge Renato, “a continuidade e ampliação da ação é um compromisso da gestão, um ato de cuidado e cidadania que, neste momento de pandemia, reforça a missão social do instituto”, destacou. Por sua vez, o diretor de desenvolvimento Educacional, Mario Lima, comenta a importância da iniciativa, considerando a realidade socioeconômica do município. “Ressaltamos a dedicação e o empenho dos servidores do Departamento de Extensão e Relações Institucionais (DERI) e da Coordenação de Assuntos Estudantis (CAE) do Campus Alcântara para que o programa acontecesse”, frisou.