Página Inicial > Notícias > Jorge Renato Silva toma posse no cargo de diretor-geral

Jorge Renato Silva toma posse no cargo de diretor-geral

Professor foi eleito para o cargo em consulta realizada em agosto para mandato de quatro anos
  • Com informações do IFMA Campus Alcântara
  • publicado 23/11/2020 21h47
  • última modificação 24/11/2020 09h21

Carlos César Teixeira Ferreira (à esq.) e Renato Silva (à dir.).

O professor Jorge Renato Silva tomou posse no cargo de diretor-geral do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Alcântara em cerimônia realizada no dia 20 deste mês. Também foram empossados, na solenidade, o professor Carlos César Teixeira Ferreira, eleito para o cargo de reitor do IFMA para o mandato 2020-2024, e mais 25 diretores-gerais de campi do IFMA. O evento, que ocorreu no Teatro Viriato Correia, no IFMA Campus São Luís-Monte Castelo, foi transmitido ao vivo pela TV IFMA no Youtube.

O novo diretor-geral foi assistente em administração, de 1994 a 2007, no antigo CEFET Maranhão (hoje IFMA Campus São Luís-Monte Castelo); e em 2008 assumiu o cargo de professor na Carreira de Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) no IFMA, com lotação no Campus Alcântara. Ele exerceu nos últimos 4 anos a Direção de Ensino do Campus.

Jorge Renato Silva é o quinto diretor-geral do IFMA Campus Alcântara – o segundo escolhido em processo eleitoral. Ele foi eleito com aproximadamente 35% dos votos de servidores e alunos. “Assumo a direção do campus com o compromisso de fazer uma gestão participativa e elevar ainda mais o nível da educação federal no município”, declarou o professor.