Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para a Semana da Consciência Negra

Inscrições abertas para a Semana da Consciência Negra

Evento vai debater vivências das comunidades quilombolas de Alcântara durante a pandemia e acontece nos dias 18 e 19/11.
  • Assessoria de Comunicação, com informações do campus
  • publicado 17/11/2020 11h08
  • última modificação 17/11/2020 11h08

Nos dias 18 e 19 de novembro, o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Alcântara vai realizar a Semana da Consciência Negra, evento online organizado pelo Núcleo de Estudos Afrobrasileiros e Indiodescendentes (Neabi) do campus. Com o tema “As comunidades quilombolas de Alcântara sob múltiplos olhares: suas vivências e práticas diante da pandemia de coronavírus”, o evento tem como objetivo refletir sobre os impactos da pandemia de Covid-19 no contexto das comunidades quilombolas da cidade de Alcântara, no Maranhão. Para isso, propõe uma articulação de diferentes perspectivas – acadêmicas e populares – sobre as vivências e práticas dessas populações no cenário atual.

O evento contará com duas mesas-redondas: no dia 18, a temática será Vivências acadêmicas e saberes locais; já no dia 19, o debate será sobre Educação e direitos humanos em tempos de pandemia. O público-alvo é a comunidade acadêmica do IFMA Campus Alcântara e de outras instituições, estudantes e professores das escolas alcantarenses, líderes comunitários e a sociedade em geral.

As inscrições são gratuitas e estarão abertas até o dia 18 de novembro no site do evento.