Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > Campus Alcântara realiza formatura de cursos técnicos
Início do conteúdo da página Notícias

Campus Alcântara realiza formatura de cursos técnicos

Na cerimônia, foram formados alunos dos cursos de Meio Ambiente, Eletrônica e Eletrotécnica.
  • Assessoria de Comunicação, com informações do campus
  • publicado 31/12/2019 10h25
  • última modificação 31/12/2019 10h25

No dia 19 de dezembro, o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Alcântara realizou a formatura dos cursos técnicos em Meio Ambiente e Eletrônica (modalidade integrada ao Ensino Médio) e técnico em Eletrotécnica (modalidade subsequente ao Ensino Médio).

Fizeram parte da mesa de honra da solenidade o diretor geral do campus, professor Edalton Silva; a pedagoga Itiara Melo, representando o diretor de Desenvolvimento Educacional, professor Jorge Renato Silva; o coordenador do curso de Meio Ambiente, professor Raimundo Júnior; e as madrinhas da turma de Eletrônica, professoras Núbia Vilas Boas e Adriana Franco.

Durante o seu discurso, o diretor do campus, professor Edalton Silva citou a felicidade de ver novos técnicos saindo do IFMA com um diploma na mão e sendo entregues ao mercado de trabalho, e citou como exemplo o formando João Batista Lemos, servidor terceirizado do Campus Alcântara, que, com todo seu empenho e dedicação, concluiu com êxito o curso técnico em Eletrotécnica. Ao final de sua fala, pediu para que os formandos não desistam dos seus sonhos, e que a instituição sempre estará de portas abertas para todos.

O orador da turma de Eletrotécnica, Dionilson Serejo, destacou as dificuldades enfrentadas para a conclusão do curso e que foi de fundamental apoio a participação dos professores e dos familiares nesse processo. “Era muito difícil chegar em casa à noite do trabalho e, em vez de ficar com minha família, ter que vir estudar; minha esposa me ajudou muito. Muitos ficaram pelo caminho, mas com o apoio e incentivo de todos os professores que passaram pela nossa turma, nós conseguimos hoje sair daqui com um diploma na mão”, destacou o formando.

A chefe do Departamento de Ensino, pedagoga Márcia Andréa Santos, destacou que as dificuldades são grandes, mas que é apenas o início de uma trajetória de sucesso. “Chegar até aqui não foi fácil. Acompanhei o desenvolvimento de cada um, de cada turma, e estou muito feliz por ver que as dificuldades foram vencidas, e que todos se empenharam ao máximo para chegar nesse momento tão importante, que é a formatura”.

A data ficará marcada para sempre na memória dos ex-alunos e agora técnicos em Meio Ambiente, Eletrônica e em Eletrotécnica. A cerimônia de formatura foi realizada no Auditório do campus e contou com a presença de professores, familiares e amigos dos 50 formandos que concluíram mais essa jornada.

 

Galeria de fotos

Mais fotos

registrado em:
Fim do conteúdo da página