Página Inicial > Notícias > Campus Alcântara realiza formatura de cursos técnicos

Campus Alcântara realiza formatura de cursos técnicos

Na cerimônia, foram formados alunos dos cursos de Meio Ambiente, Eletrônica e Eletrotécnica.
  • Assessoria de Comunicação, com informações do campus
  • publicado 31/12/2019 10h25
  • última modificação 31/12/2019 10h25

No dia 19 de dezembro, o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Alcântara realizou a formatura dos cursos técnicos em Meio Ambiente e Eletrônica (modalidade integrada ao Ensino Médio) e técnico em Eletrotécnica (modalidade subsequente ao Ensino Médio).

Fizeram parte da mesa de honra da solenidade o diretor geral do campus, professor Edalton Silva; a pedagoga Itiara Melo, representando o diretor de Desenvolvimento Educacional, professor Jorge Renato Silva; o coordenador do curso de Meio Ambiente, professor Raimundo Júnior; e as madrinhas da turma de Eletrônica, professoras Núbia Vilas Boas e Adriana Franco.

Durante o seu discurso, o diretor do campus, professor Edalton Silva citou a felicidade de ver novos técnicos saindo do IFMA com um diploma na mão e sendo entregues ao mercado de trabalho, e citou como exemplo o formando João Batista Lemos, servidor terceirizado do Campus Alcântara, que, com todo seu empenho e dedicação, concluiu com êxito o curso técnico em Eletrotécnica. Ao final de sua fala, pediu para que os formandos não desistam dos seus sonhos, e que a instituição sempre estará de portas abertas para todos.

O orador da turma de Eletrotécnica, Dionilson Serejo, destacou as dificuldades enfrentadas para a conclusão do curso e que foi de fundamental apoio a participação dos professores e dos familiares nesse processo. “Era muito difícil chegar em casa à noite do trabalho e, em vez de ficar com minha família, ter que vir estudar; minha esposa me ajudou muito. Muitos ficaram pelo caminho, mas com o apoio e incentivo de todos os professores que passaram pela nossa turma, nós conseguimos hoje sair daqui com um diploma na mão”, destacou o formando.

A chefe do Departamento de Ensino, pedagoga Márcia Andréa Santos, destacou que as dificuldades são grandes, mas que é apenas o início de uma trajetória de sucesso. “Chegar até aqui não foi fácil. Acompanhei o desenvolvimento de cada um, de cada turma, e estou muito feliz por ver que as dificuldades foram vencidas, e que todos se empenharam ao máximo para chegar nesse momento tão importante, que é a formatura”.

A data ficará marcada para sempre na memória dos ex-alunos e agora técnicos em Meio Ambiente, Eletrônica e em Eletrotécnica. A cerimônia de formatura foi realizada no Auditório do campus e contou com a presença de professores, familiares e amigos dos 50 formandos que concluíram mais essa jornada.