Página Inicial > Notícias > Campus realiza formatura dos cursos técnicos

Campus realiza formatura dos cursos técnicos

Cerimônia reuniu alunos dos cursos integrados de Meio Ambiente e Eletrônica e do curso subsequente de Meio Ambiente.
  • publicado 28/12/2018 12h03
  • última modificação 28/12/2018 12h03

Os estudantes que concluíram os cursos técnico integrado em Meio Ambiente e Eletrônica e o curso técnico subsequente de Meio Ambiente participaram da solenidade formatura. O evento aconteceu no último dia 20 de dezembro e teve a presença de familiares, amigos e servidores do campus.

O professor do curso de Meio Ambiente, Gilvan Azevedo, foi um dos homenageados pelos formandos e fez um discurso destacando a capacidade que os alunos tiveram para enfrentar vários desafios ao longo dos últimos três anos de estudos e de se manterem firme no sonho de concluir o curso. O professor destacou, também, a contribuição  do Instituto Federal para Alcântara ao longo dos seus 10 anos de existência no município, enfatizando que o IFMA tem como preocupação o desenvolvimento de cidadãos. “Neste momento, além de técnicos e técnicas de alto nível, também entregamos à sociedade cidadãos comprometidos com o meio ambiente, com a solidariedade, com a justiça e a paz social. São homens e mulheres capazes de lutarem por um mundo melhor. Como dizia Brecht, são os imprescindíveis”, afirmou Gilvan.

Além de Gilvan Azevedo, a mesa de honra da solenidade foi composta pelo Diretor Geral do Campus, Edalton Silva, o Diretor de Desenvolvimento Educacional, Jorge Renato Silva, o padrinho da turma de Eletrônica integrado, Francisco Ewerton, e a professora Tatiana Castro, madrinha da turma de Meio Ambiente subsequente. Eles fizeram a entrega dos diplomas para os alunos.

Em seguida, os formandos de Meio Ambiente integrado e subsequente fizeram o juramento, os quais foram conduzidos pelas alunas Bruna Nunes e Eleodora Boás. Os alunos do curso de Eletrônica fizeram o juramento sob a orientação da aluna Juliene Soares. Os oradores escolhidos para proferirem os discursos por turma foram: Samuel Soares (Meio Ambiente integrado), Cindy Lopes e Maelly da Silva (Eletrônica integrada) e Vitor Araújo Pereira (Meio Ambiente subsequente). Todos os discursos tiveram em comum a gratidão pela conquista e a saudade que vão sentir do convívio diário no campus.

A solenidade foi concluída com a apresentação de vídeos de homenagens preparados pelas três turmas e uma performance musical apresentada pela turma de Meio Ambiente integrado. A cerimônia foi coordenada pela chefe do Departamento de Ensino, Márcia Andréa Santos, com o apoio do professor Saul Gutman, que conduziu a parte musical do evento.

Assunto(s): Cursos técnicos , Formatura