Página Inicial > Notícias > Campus Alcântara realiza festival de Judô

Campus Alcântara realiza festival de Judô

O 1º festival de judô do Campus aconteceu no dia 18 de dezembro.
  • Com informações do Campus
  • publicado 28/12/2018 12h08
  • última modificação 28/12/2018 12h08

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Alcântara realizou no dia 18 de dezembro o 1º Festival de Judô do Campus. Foram mais de 50 judocas inscritos. O Festival exibiu 40 lutas para um público de aproximadamente 150 pessoas, composto por familiares, servidores e convidados dos participantes. O evento faz parte do projeto de extensão “Introdução da Prática Desportiva do Judô na Comunidade Alcantarense”.

O festival é uma competição de caráter amistoso e como a maioria dos atletas participantes é judoca iniciante, todos receberam medalhas. O projeto atualmente conta com a participação de quase 60 alunos, entre membros da comunidade alcantarense, alunos e servidores do campus.

“O festival foi uma iniciativa extremamente positiva. Foi possível apresentar uma pequena mostra do trabalho que tem sido desenvolvido no projeto de extensão. Pais e convidados puderam apreciar as lutas e o desenvolvimento dos alunos”, contou o diretor-geral do Campus, Edalton Silva.

Participaram da competição o diretor-geral do Campus, Edalton Silva, o diretor de Desenvolvimento Educacional, Jorge Renato Silva, a chefe do departamento de Ensino, Márcia Andréa Santos, a coordenadora do projeto, Lúcia Tugeiro, a gestora do projeto, Raíssa Marques, o técnico de Enfermagem Ageovane Sousa e a pedagoga Mônica Verona Paiva. Estiveram presentes, também, no festival, o Sensei Márcio Cordeiro, que além de ser o professor, colaborou na arbitragem e o operador de placar, Ryan Oliveira.